Embed

sábado, 7 de julho de 2012


ABERTURA DA FESTA DE N. SRª DO CARMO-06.07.2012

       Nesta sexta-feira, 06, às 12h - Hora da Graça, foi dado início a XII Festa de Nossa Srª. do Carmo, Padroeira desta Paróquia, com o tema: "Cobre-nos com teu manto, Oh Rainha Flor do Carmelo!" 
       Solenidade  presidida pelo Frei Alberto, Pároco  da paróquia que no clima de muita oração, fé e devoção iniciou as solenes comemorações  em honra a Virgem do Carmo. 

A  origem e o significado do Escapulário

"A tradição do escapulário atravessou oito séculos e permanece forte até os dias de hoje"

     A tradição nos relata que, em 1251, a Santíssima Virgem apareceu a Simão Stock, prior geral da Ordem do Carmelo, trazendo nas mãos o hábito da Ordem e deixando a seguinte promessa: "Este será o privilégio para ti e todos os Carmelitas; quem morrer com ele não padecerá o fogo eterno”.

    Desse acontecimento, originou-se a devoção do escapulário, essencialmente mariana, que se difundiu universalmente e é uma forma de exercício de piedade recomendado ao longo dos séculos  pelo Magistério da Igreja.

      O escapulário carmelitano está relacionado ao hábito religioso da Ordem dos Irmãos da Bem-aventurada Virgem do Monte Carmelo. Ele é sinal exterior do particular relacionamento, filial e confiante, que se estabelece entre a Virgem, Mãe e Rainha do Carmelo, e os devotos que recorrem cheios de confiança à sua maternal intercessão. Recorda também a importância da vida espiritual e a necessidade da oração.
“Venha, ó Deus em nosso auxílio a intercessão da Virgem Maria, Mãe e Rainha do Carmelo, para que possamos sob sua proteção subir ao monte que é Cristo”.


 Fonte: Valdeci Toledo, Rev. Ave Maria, Julho 2012.